Mamoplastia de Aumento / Mamoplastia Redutora

O tamanho das mamas é uma questão sensível para as senhoras, por questões físicas e emocionais. Se demasiado pequenas, influenciam a autoestima e confiança. Se demasiado grandes podem gerar má postura causando dores de costas, ombros e pescoço. Mas além dos problemas físicos, têm igual impacto na autoestima e na auto-perceção.

Poderá ser benéfico para a sua qualidade de vida considerar uma mamoplastia de aumento ou uma mamoplastia redutora.

Caso considere realizar uma mamoplastia, deixamos para já algumas dicas importantes. Deve consultar um Cirurgião Plástico e Estético que esteja inscrito na Ordem dos Médicos e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. A honestidade, com o seu médico, sobre as suas expetativas acerca da cirurgia é extremamente importante. Para total satisfação do utente, a transparência entre médico e utente é tão ou mais importante que a mamoplastia em si.


MAMOPLASTIA DE AUMENTO

A mamoplastia de aumento com recurso a próteses de silicone permite aumentar o tamanho e melhorar a posição dos seios. Existem vários tipos de próteses de silicone, com diferentes tamanhos, formas (redonda ou em gota) e revestimentos. As próteses de silicone podem ser colocadas à frente ou atrás do músculo por diferentes vias de acesso (onde ficarão as cicatrizes). Todas as dúvidas podem ser esclarecidas com o seu médico, que também ajudará a decidir qual a prótese e processo mais adequados a si.

NOTAS IMPORTANTES
Duração da cirurgia: 1h30 em média.
Sedação: Pode ser feita sob sedação ou anestesia geral.
Tempo de recuperação: 7 a 10 dias de repouso.
Exames médicos: Deve continuar a fazer os rastreios mamários, apenas avisando os técnicos/médicos da prótese mamária.

MAMOPLASTIA REDUTORA

A redução mamária, ou mamoplastia redutora, pretende melhorar a aparência, simetria e firmeza dos seus seios. O acompanhamento e a cirurgia são personalizados, ou seja, adaptados às necessidades, objetivos e fisionomia do utente. O seu bem-estar e autoestima são a prioridade neste processo.

NOTAS IMPORTANTES
Duração da cirurgia: 2h a 3h em média.
Sedação: Anestesia geral.
Tempo de recuperação: 2 semanas de repouso, com precauções extra para evitar esforços com os braços e o peito.