Se a dieta e o exercício físico não estão a eliminar a gordura localizada, a lipoaspiração pode estar indicada para o seu caso.

Este procedimento cirúrgico não é uma solução para perder peso, apenas uma intervenção na sua silhueta e contorno do seu corpo. A lipoaspiração consiste em pequenas incisões, nas quais se inserem cânulas para soltar e aspirar o excesso de gordura com um aspirador cirúrgico. Essas incisões ficam praticamente impercetíveis após a recuperação.

Caso considere realizar uma lipoaspiração, deixamos para já algumas dicas importantes. Deve consultar um Cirurgião Plástico e Estético que esteja inscrito na Ordem dos Médicos e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. A honestidade, com o seu médico, sobre as suas expetativas acerca da cirurgia é extremamente importante. Para total satisfação do utente, a transparência entre médico e utente é tão ou mais importante que a intervenção em si.


NOTAS IMPORTANTES
Duração da cirurgia: Depende da quantidade de gordura a ser lipoaspirada. Pode variar entre 30mins e 3h.
Sedação: De acordo com os locais a serem intervencionados, pode ser aplicada anestesia geral ou local.
Recuperação: É aconselhado o uso de uma malha de compressão cujo objetivo é controlar o inchaço e comprimir a pele. Os pontos são retirados entre 10 e 14 dias. A realização de massagens (drenagem linfática) também é aconselhada.
Integração de procedimentos: A gordura aspirada pode ser enxertada noutras zonas, realizando, por exemplo, um aumento dos glúteos.