Atenuar as linhas do tempo no rosto, realçar a beleza natural do rosto, ou dos lábios em particular, são algumas das pequenas intervenções não cirúrgicas que, cada vez mais mulheres – e homens – procuram para manter a sua aparência rejuvenescida.

O preenchimento com ácido hialurónico é a prática mais comum. Esta é uma substância natural presente no nosso organismo – em todos os órgãos – porém, com a idade a sua presença diminui, assim como a elasticidade e a hidratação da pele, provocando rugas.

Este procedimento, realizado em consultório, é rápido, seguro e simples. O resultado é imediato e pode durar, em média, 6 a 8 meses.


Se gostaria de atenuar o facto de o seu rosto denunciar a passagem do tempo e as agressões do meio ambiente, a neutralização com toxina botulínica (Botox, Azalure, Dysport, Xeomin, Vistabel, entre outros) pode ser a solução que procura para melhorar a sua autoestima.

Este procedimento é feito em consultório, de forma rápida e segura. Consiste no bloqueio dos impulsos nervosos, paralisando os músculos responsáveis pelas rugas. Com o bloqueio do movimento do músculo, a pele relaxa e as linhas de expressão começam a desaparecer.

Ao 4º dia já se começam a notar os resultados e podem durar entre 4 a 6 meses, dependendo do organismo do utente. Zonas mais comumente tratadas: zona frontal da testa, entre os olhos e zona periorbitária (conhecida como pés-de-galinha).