Os olhos são o espelho da alma, e é onde mais nos focamos quando começamos a interpretar os sinais da idade no nosso rosto.

O excesso de pele nas pálpebras ou os “papos” são dos fatores que mais contribuem para um ar cansado ou envelhecido. A blefaroplastia, intervenção cirúrgica nas pálpebras, pretende recuperar a aparência rejuvenescida, realçando a beleza natural dos seus olhos. De acordo com a necessidade de cada utente, a blefaroplastia pode aplicar-se às pálpebras superiores, inferiores ou ambas.


NOTAS IMPORTANTES
Duração da cirurgia: Depende da intervenção. Pode variar entre 45mins e 1h30.
Sedação: Anestesia local ou sedação.


Recuperação: Nos primeiros 10 dias, aconselha-se evitar tarefas que requerem esforço da visão, como ler ou conduzir. Recomenda-se, também, atenção redobrada a movimentos que possam causar pressão ou abrasão na zona ocular. As cicatrizes ficam ocultas pelas linhas naturais e tornam-se praticamente impercetíveis, com o passar do tempo.

Integração de procedimentos: O rejuvenescimento facial pode ser complementado com cirurgias faciais ou procedimentos não-cirúrgicos como a aplicação de Botox ou preenchimento com ácido hialurónico.