Área da Medicina Dentária que se dedica à colocação de Implantes Dentários para colmatar a ausência parcial ou total de dentes.

A falta de dentes compromete o nosso bem-estar física e emocionalmente, e por isso tem especial impacto na nossa qualidade de vida. Comprometer a função da mastigação, pela falta de dentes, pode provocar outros problemas de saúde. Além disso, o nosso equilíbrio emocional fica igualmente comprometido pela falta de auto-confiança.
Os implantes dentários funcionam como uma raiz artificial de titânio, colocados na maxila ou na mandíbula. A sua função é suportar a coroa de cerâmica, de zircónio ou em compósito ENAMIC, que substitui o dente natural. Os implantes dentários são a solução mais segura e permanente para a substituição de um ou mais dentes, suportando coroas unitárias, pontes ou prótese totais.
Atualmente a tecnologia permite realizar vários passos numa única intervenção, e na LisbonCare já usamos implantes de carga imediata que permitem a colocação de próteses fixas logo após a cirurgia, sem comprometer a osteointegração.

NOTA: Todos estes materiais são biocompatíveis, ou seja, compatíveis com os tecidos humanos.


TRATAMENTO ALL- ON-4 
Este procedimento tem particular interesse para pessoas sem dentição, com atrofia maxilar severa ou com pouco osso. Agora é possível reabilitar a sua dentição de forma mais simples e rápida sem excerto de osso. ALL ON 4 significa que se aplicam próteses (fixas) híbridas ou de cerâmica com doze dentes utilizando apenas 4 implantes dentários em cada maxilar. 

O trabalho em equipa e a tecnologia disponível permite que os implantes de carga estejam prontos para receber as próteses logo após a cirurgia, exibindo em poucas horas um sorriso saudável e bonito.